Carregando...

Notícias

Transportar crianças e bebês em automóveis exige atenção e algumas medidas de segurança, entre elas o uso correto dos dispositivos de retenção para crianças. Com o objetivo de reforçar a importância da cadeirinha infantil e orientar sobre sua correta utilização, o Inmetro disponibiliza um vídeo na internet com dicas, informações e recomendações sobre o assunto.

 

O uso de assentos infantis para transporte de crianças até sete anos e meio é obrigatório desde setembro de 2010. Segundo estatísticas da Polícia Rodoviária Federal, no primeiro semestre de 2011, houve queda de 41,18% em mortes nas estradas de crianças com até sete anos de idade em relação ao mesmo período de 2010.

 

O Inmetro alerta que a instalação correta dos dispositivos é essencial para reduzir as conseqüências de choques nos veículos e recomenda que os pais sigam as instruções dos fabricantes. O uso da cadeirinha, do assento de elevação ou do bebê conforto depende da idade, do peso e da altura da criança.

 

Com base na Resolução nº 227/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran):

- Crianças de até 1 ano de idade devem usar o bebê conforto ou assento conversível voltados para o vidro traseiro;


- de 1 a 4 anos, a obrigatoriedade é em relação à cadeirinha;
- de 4 a 7 anos e meio, a criança deve ser acomodada em um assento de elevação ou booster;
- a partir de 7 anos e meio, fica permitido o uso do cinto de segurança no banco traseiro.

O vídeo faz parte da Série Faça Certo, criada para conscientizar a população sobre o uso correto de produtos com o selo de identificação da conformidade. Clique  aqui para acessar o vídeo.

 

Fonte: Inmetro

Visando aliar as saudosas marchinhas de antigos carnavais e a responsabilidade que deve imperar também durante a festa carnavalesca, a área de Marketing da Unimed do Brasil criou a campanha de carnaval 2012. Este ano, a iniciativa se inspirou nas marchinhas, que representam a folia de outros tempos, dos anos 20 até os anos 60, quando começaram a ser substituídas pelos sambas enredo. A campanha visa mostrar que é possível se divertir no Carnaval com atitude responsável.
 
O estilo retrô também foi usado, e se refere tanto à época de ouro das marchinhas quanto ao fato de a Unimed estar comemorando seus 45 anos de existência. O selo comemorativo da data, inclusive, faz parte da campanha, e remete aos antigos lacres de cera utilizados pela nobreza para selar documentos importantes com os brasões da família.
 
As peças disponíveis para download são: anúncios (A4, meia página e rodapé), e-mail marketing, assinatura de e-mail, banners físico e eletrônico, spots, cartaz A3, leque, bandana, chinelo, camisetas masculina e feminina (baby look), adesivo tenda, porta camisinha, rótulo garrafa d’água, adesivos para coco, viseira, sacola, sachê protetor solar, móbile de teto, boné, squeeze, cartaz de ponto de ônibus, busdoor eoutdoor.  

Além disso, há também um arquivo no qual estão descritas algumas sugestões de ações para as Unimeds realizarem em suas comunidades, em virtude da data. A Cooperativa pode, por exemplo, disponibilizar fantasias e um fotógrafo para que os colaboradores sejam fotografados e, depois, fazer um cartão com a imagem para entregar às pessoas. Outra ideia é promover um concurso de marchinhas – a pessoa envia um vídeo cantando uma marchinha criada por ela e concorre a um prêmio.
 
As Cooperativas podem fazer o download das peças no Canal do Colaborador do Portal Unimed (www.unimed.com.br), clicando em áreas – Marketing – Campanhas CIU 2012.
Folia saudável
 
É tempo de marchinhas, fantasias, confete e serpentina. É tempo de mistura, de esquecer os problemas, de sambar de qualquer jeito e não ter vergonha, de cantar como se estivesse soltando todos os bichos presos até agora. É carnaval e, para aproveitar as festas de uma maneira mais saudável e segura, algumas atitudes podem fazer a diferença. Confira e garanta a diversão! 

Beba água 
Calor, bebida alcoólica e horas pulando e sambando fazem nosso corpo perder ainda mais líquido do que o normal. Manter-se hidratado ajuda a preservar o pique e a saúde. O álcool desidrata o organismo, por isso, se vai consumi-lo, procure alterná-lo com goles de água mineral. Bebidas alcoólicas também fazem com que o açúcar do sangue caia ainda mais. Ingira alimentos ricos em carboidratos, fornecedores de energia. 

Use camisinha 
A camisinha é o método mais eficaz para a prevenção da aids, da gravidez não planejada, das DST’s e Hepatites. Portanto, tenha sempre camisinhas em mãos e só pratique sexo se for com segurança. 

Aplique protetor solar 
Os danos do sol na pele vão de manchas a câncer. Lembre-se de reaplicar o protetor a cada três horas ou sempre que transpirar muito. Além dele, chapéu, camiseta e óculos de sol aumentam a proteção de quem vai se expor aos raios UVA e UVB por umlongo período. 

Vá de carona 
Para muitas pessoas, é difícil resistir a bebidas alcoólicas, principalmente no carnaval. Mas, antes de começar a beber, certifique-se de que um amigo ficará sóbrio e o levará para casa com segurança. Esta frase é antiga e repetitiva, mas faz todo sentido: se beber, não dirija. 

Fonte: Marketing da Unimed do Brasil e Ministério da Saúde. 

A Unimed do Brasil acaba de disponibilizar a versão 2012.01 do Rol de Procedimentos Médicos

 

A Unimed do Brasil atualizou o Rol de Procedimentos Médicos que foi realizada pela Comissão de Adequação do Rol de Procedimentos Médicos Unimed com vigência a partir do dia  01 de janeiro de 2012 para atendimentos prestados no Intercâmbio Nacional.

O material está disponível para download no Portal Unimed www.unimed.com.br/ login na área restrita / menu: Áreas / Assessoria Médica.

 

Principais alterações neste novo Rol Unimed:

1. Esta versão contempla a Resolução Normativa nº 262 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS).

 

2. Para cumprir a referida resolução, foi necessária a criação de 7 códigos os quais não constam na TUSS. Existem também, 4 procedimentos que estão sem valorização, porém com codificação TUSS. Neste caso, a Unimed Executora deve solicitar autorização à Unimed Origem, informando o valor negociado com o prestador, até que a Unimed do Brasil determine o valor a ser pago no Intercâmbio Nacional. Estes procedimentos estão discriminados na aba “RN262 TUSS-Cobertos-Autorização”.

 

3. Ressaltamos que a Diretoria da Unimed do Brasil, já solicitou posicionamento formal à ANS e AMB, referente à situação acima mencionada.

 

O Rol Unimed versão 2012.1 apresenta a seguinte estrutura nas abas:

“RN262 TUSS – Cobertos”: procedimentos com cobertura pela RN262 e que constam na TUSS.

 

“RN262 Codificação Unimed”: constam os códigos e valores criados anteriormente e que já trafegam no Intercâmbio Nacional.

 

“RN262 – TUSS Cobertos Autorização”: procedimentos com cobertura pela RN262, mas sem codificação e precificação. Nestes casos, a Unimed Executora deve solicitar autorização à Unimed Origem, informando o valor negociado com o prestador, até que a Unimed do Brasil determine o valor a ser pago no Intercâmbio Nacional.

 

“TUSS Sem Cobertura”: procedimentos que constam na TUSS, mas sem cobertura pela RN262 (poderão trafegar no Intercâmbio Nacional, mediante senha de autorização da Unimed de Origem para a realização do procedimento).

 

“Diferenças entre as versões”: planilha com função informativa referente às alterações de uma versão para outra, ou seja, da versão 4.0 para a 2012.01. Não deve ser utilizada como parâmetro de autorização ou pagamento no Intercâmbio Nacional.

 

A Unimed do Brasil sugere às Singulares e Federações que preparem treinamento específico para as áreas operacionais, principalmente as equipes de Atendimento e Cobrança, pois certamente, haver[a um volume maior de pedidos de autorização nas recepções de atendimento das Unimeds Executoras.

 

Fonte:

Agência Unimed de Notícias

Quer caminhar mais? Faça fisioterapia

Fortalecer a musculatura com exercícios específicos e alongamento deixa o corpo mais preparado para longas caminhadas. Essa foi a conclusão...

7 de Dezembro de 2009


« Voltar
Topo